terça-feira, 12 de outubro de 2010

Hoje à tarde eu me peguei ouvindo Manu Gavassi. Tudo bem, qual o problema? Ouvindo música, quer coisa mais saudável? A não ser pelo detalhe dela ter 16 anos e ser ídolo teen. Beleza, também ouvi Mallu Magalhães, ops...Mallu tem 17? 18? Acho que não mais que isto. Mas que isso?! Idade não diz nada. A questão é: será que sou teen? Tá certo que esta semana me deram 17 fácil na aula de yoga, isso no auge dos meus 26.
Não ligo pra idade, mas me bateu o maior medo de daqui um tempo ser considerada tiazona metida à menininha. Mas acho que não. Fora de cogitação, nem sou do tipo. Tenho cara de menina, mas a questão é, sou meio menina ainda, culpa do amadurecimento tardio em umas coisas (brinquei de Bárbie até os 15). Mas dali, caí de cabeça numa escola técnica super rígida (na época) e fui estudar mecânica. Num bairro longe, pegando ônibus todos os dias, cresci rápido demais. Logo estava eu dentro de uma grande Usina, com cinto de ferramentas na cintura, brincando de inspecionar máquinas perigosas e de fazer aço. Na cabeça só uma coisa: depois destes 6 meses de estágio parto de mala e cuia pra tão sonhada faculdade federal de editorialismo. Daí vi que preciso parar de planejar e viver (mas ainda não aprendi). Não sei bem como aconteceu, mas hoje sou engenheira mecânica formada, e sim, sou feliz, porque sei que a vontade de Deus prevaleceu na minha vida e que há um plano Dele em tudo. Enfim, hoje, engenheira mecânica, caçula de três irmãs, com um namorado fofo, sobrinhos lindos de morrer, atuando como professora de física no momento, tenho alguns desejos: conseguir um emprego público. Cuidar de tudo pra um dia ter marido, crianças, casa, cachorros (ops, pula essa, não gosto de bichos de estimação, foi só pra ficar mais bonitinho) e toda sorte de coisas necessárias pra ter uma família feliz. E por fim, me encontrar, e isto inclui aprender a costurar de verdade e fazer uns vestidinhos e bolsas que povoam a minha cabeça, aula de decoração (pra decorar a minha casa mesmo, por que não?!), a tal faculdade de jornalismo (só pra cumprir esta etapa da vida que ficou em algum lugar do passado), ensinar física para meus filhos e seus amiguinhos e ouvir eles dizendo: mamãe é foda mesmo. (rsrsrs...momento narcizista), ahh...tanta coisa. Quero ver meu presentinho vivendo de música sem esquecer de cantar pra mim todos os dias e fazer o bem voltada pra educação. Não sei bem o quê. Mas nestes anos de professora de um pré-vestibular social conheci grandes alminhas lindas e que muito me ensinaram.
Tenho poucos e valorosos amigos, uma família forte e sobretudo um Grande Deus. Nem tudo são flores, nem tudo é como achávamos que deveria ser, mas o importante no final das costas é prevalecer na fé.

[Acredito que só mesmo eu e talvez minha amiga Fernanda vá ler este blog, mas já que estou na rede, vou aproveitar pra desejar boa noite a todos, na língua que desejo aprender: Bonne nuit!]

[P.S.: Ai, gostei mesmo das músicas da Manu Gavassi. Não tem jeito, eu confesso: Sou teennnn!]

Nenhum comentário: